A verdadeira troca de culturas.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lucilio Brutus tem 37 anos, nasceu em Uruguaiana, é turismólogo e está na Irlanda. Ele nos contou quais foram as primeiras impressões e o que ele mais gosta no país. Confira!




• Como você achou a Conexão Irlanda?
Através de uma prima minha que conhecia a empresa e tinha boas indicações.

• O que te incentivou a fechar contrato com a gente?
Pela forma inteligente, clara e sincera que foi me passada.

• Você realizou algum tipo de pesquisa para conhecer melhor a empresa?
Sim, via internet entre outras pessoas.

• Como foi os preparativos da viagem?
Bem tranquilo, acho que não tinha porque ter ansiedades porque eu estava realmente sabendo o que eu queria e o que eu definitivamente iria achar.

• Qual foi a maior motivação para se realizar um intercâmbio? 
Estar livre.


• Qual é seu maior objetivo em fazer o intercâmbio? E estás alcançando esse objetivo?
O maior objetivo a princípio era aprender inglês, mas a vida acaba nos reservando outras coisas então vou aprendendo com ela e o inglês vem me acompanhando.

• Qual foi a primeira impressão ao chegar ao país? 
Primeira impressão foi de paixão a primeira vista.



• Como foi a fase de adaptação?
Muito boa, com alguns frios na barriga que fazem parte do aprendizado.

• Como tem sido a evolução do inglês?
Acredito que está indo bem, poderia estar melhor se estivéssemos vivendo somente com pessoas que falassem somente a língua inglesa mas acredito também que pelo um lado é bom termos pessoas da nossa língua para que consigamos deixar alguma saudade de lado e possamos encarar de frente a vida aqui em Dublin.

• Na sua opinião quais são as principais atrações que a Irlanda oferece?
Para mim a Irlanda é um país maravilhoso e que tem como sua maior atração a sua própria cultura com um povo carismático, educado e respeitoso.

• Qual atividade que você mais gosta de fazer? 
Assistir a shows gratuitos em Pubs, Parks entre outros lugares, como o último que eu assisti em frente ao River Liffey. E também tomar mate com os amigos em qualquer lugar que nos sentimos bem ou melhor toda Irlanda, mais precisamente Dublin.


• Aconteceu alguma história engraçada ou marcante contigo nesse meio que desde da sua chegada?
Sim, acho que isto sempre irá acontecer, estava eu nos meus primeiros dias de estada em Dublin quando fui para a Remember Square assistir um show e tomar mate, quando me deparo com pessoas me olhando e tímidas batendo fotos até que chegou uma senhora e pediu para saber o que era aquilo que eu estava tomando como se eu soubesse algo em inglês comecei a falar dizendo que era uma bebida tradicional do sul do país e que também tinha na Argentina e Uruguai. Como a primeira impressão é a que fica a senhora nem pensou duas vezes e me pediu para tomar o mate, obviamente eu passei a cuia para ela e prontamente tomou, agradeceu dizendo que parecia um "Tea" e realmente parece mesmo. Assim foi o meu primeiro contato direto de uma troca de cultura, nunca irei me esquecer deste dia.



• Qual tem sido o maior aprendizado no intercâmbio?
Não tenha dúvida que é a da vida, das trocas de culturas, das inúmeras diferenças entre os povos, mas acho também que o respeito é uma das grandes chaves da humanidade, está muito claro na minha percepção.

• Qual o conselho que tu dá pra quem pretende realizar um intercâmbio?
Quem sou eu para dar conselhos. "Se tu sempre pensou em voar para conhecer a vida, voe a coragem está nas atitudes e não nas altitudes".


Faça como o Lucilio e vá aprender inglês e vivenciar uma cultura diferente na Irlanda!
contato@conexaoirlanda.com.br
@conexai_irlanda




0 comentários: